FOTOGRAFIAS DE JAMES MORGAN NO PARATY IN FOCO



NOME

Inside Wildlife Crime

SOBRE O TRABALHO
Acredita-se que membros da mílicia sudanesa, responsáveis pelo massacre de centenas de elefantes nos últimos anos, estejam expandido a atividade para a África Central. Fontes da Inteligência indicam que eles têm como intenção matar ainda mais elefantes, traficando suas valiosas presas para financiar a continuidade de suas atividades.




Governos como os do Gabão estão ficando cada vez mais alarmados com a ameaça para a segurança nacional representada pelo tráfico de animais selvagens. Grupos rebeldes, traficantes de drogas e até redes terroristas têm encontrado oportunidades de lucrar com baixo risco, em um negócio de altas recompensas. Para proteger os elefantes restantes, o presidente do Gabão Ali Bongo quadruplicou o número de guardas florestais no país. Ele também presidiu a queima de 10 milhões de dólares em marfim ilegal apreendidos de caçadores, para garantir que não voltem ao mercado ilegal.


Do outro lado do negócio, os produtos finais são quase irreconhecíveis. Jóias e amuletos feitos de marfim são vendidos em larga escala em boutiques tailandesas, enquanto outras partes do animal são usadas em medicamentos tradicionais.






Crimes ambientais não só ameaçam as espécies mais emblemáticas da natureza, mas também agravam a pobreza e a corrupção, financiando um amplo espectro de crimes internacionais.





SOBRE O AUTOR
James Morgan nasceu em 1986 e é um premiado fotojornalista e cineasta. A maior parte de seus trabalhos são focados em narrativas relacionadas ao ambiente e direitos humanos. Suas imagens já conduziram campanhas do The World Wildlife Fund, United States Agency for International Development e da United Nations Refugee Agency.
Ele também se interessa em trabalhos etnográficos mais amplos, preocupando-se particularmente com o encontro das cosmologias indígenas e o mundo natural. James mistura sua paixão por contar histórias com uma metodologia etnográfica religiosa, enfatizando a intimidade de seus personagens ao se posicionar com compaixão, respeito e compreensão pelas pessoas e assuntos que tem a sorte de fotografar. Ele viajou por mais de 60 países e se sente confortável trabalhando em qualquer ambiente em que as línguas faladas sejam inglês, malaio, espanhol ou islandês. É representado pela Panos Pictures, com base em Londres.
LINK
http://jamesmorganphotography.co.uk/



Nenhum comentário:

Postar um comentário