A Edição Especial da Revista PZZ - Arte, Educação e Cultura n.13, Retratos Musicais de Bruno Pellerin. Dentre os participantes desta edição encontraremos: Alba Maria, Aíla, Albery Albuquerque, Adelbert Carneiro, Adilson Alcântara, Alcyr Guimarães, Andréa Pinheiro, Arthur Nogueira, Cacau Novais, Charme do Choro, Canalhas do Choro, Dayse Adário e Ziza padilha, Delcley Machado, Edgar Augusto, Dudu Neves, Felipe Cordeiro, Floriano , Gilson , Gigi Furtado, Iva Rothe, Luiz Pardal, Joelma Kláudia, Juliana Sinimbú, Leandro Dias, Lia Sophia, Luiz Pardal, Lú Guedes, Maria Lídia, Marcos Cardoso, Manoel Cordeiro, Mário Moraes, Nanna Reis, Natália Matos, Nego Nelson, Nilson Chaves, Olivar Barreto, Paulo André Barata, Paulo Campos de Mello, Paulo Moura, Pedrinho Callado, Pedrinho Cavállero, Renato Torres, Salomão Habib, Sebastião Tapajós, Toninho Moraes, Yuri Guedelha, são alguns dos retratos musicais dessa edição especial que revela a diversidade e qualidade musical que Belém, o Pará e a Amazônia possuem.




Bruno Pellerin nasceu em Paris, freqüentou escola especializada na França em formação de fotógrafos e trabalha com fotografia há mais de 30 anos, especializando-se em fotografar moda e artistas.




Entre os principais trabalhos realizados por Bruno Pellerin nessa fase, destacam-se a cobertura da Semana de Moda de Paris e cobertura fotográfica de diversos desfiles das coleções de grandes nomes estilistas de renome internacional como Givanchy, Ted Lapidus, Chanel, Dior, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, entre outros. Já publicou trabalhos em dois dos principais editoriais de moda da Europa: as revistas Paris Match e Gala. Além de fotografar príncipes e princesas e artistas do nível de Tarantino, Clint Eastwood, Geraldine Chaplin, Dennis Hooper e muitos outros







Ele sempre gostou de trabalhar com pessoas na sua produção. Atualmente mora em Belém há mais de 2 anos, dentro de um caldeirão cultural humano, imagético e sonoro, fantástico, de pessoas e artistas maravilhosos que ele se sente como um peixe nadando em um oceano de águas límpidas e profundas. A relação dele é muito boa com todos os músicos e isso lhe faz se sentir muito a vontade para fotografar a personalidade desses retratos musicais.



Os valores estéticos, as temáticas, as mensagens reveladas do trabalho do Bruno, nesta edição, enquanto mensagens novas, ou novas maneiras de transmitir a produção musical dos artistas paraenses nos fazem ver através de um olhar estrangeiro a beleza e a riqueza humana, sonora e poética desse cenário pouco aplaudido pelo público brasileiro. Bruno afirma: A região norte sofre uma injustiça cultural.




 

No total foram 45 músicos que publicamos escolhidos por Bruno Pellerin. A Revista PZZ, inicia o ano de 2012 oferecendo um presente para Belém do Pará e para o mundo, elaborado por Carlos Pará, Pedro Vianna, Narjara Oliveira, Márcio Ponte e Arlene Girard com Apoio do Governo do Estado do Pará através da Secretaria de Promoção Social e do Instituto de Artes do Pará, SECOM, SECULT, FUNTELPA, Aliança Francesa Belém, Na Music, Sol Informática, Banco da Amazônia, Casa Dalcídio Jurandir Ccdj, Instituto Interpreta, Prefeitura de Belém e Gráfica Sagrada Família. Além dos retratos musicais de Pellerin a nova edição publica Poesofia de Pedro Vianna; Teatro Gruta por Adriano Barroso; Da Contestação à Relatividade, arte de Ricardo Andrade;STROBO por Camila Barros, Palacete Pinho e outros




Um comentário:

  1. Não consigo entender, não haver uma foto em destaque de DELCLEY MACHADO, músico de maior grandeza que muitos que receberal tal destaque. Compositor, poucos aí são, instrumentimentista virtuoso em várias vertentes, indo para para o 4o. CD gravado, reconhecido como um dos maiores jazzistas deste norte e quiçá de nosso país.... erro e descaso, digno de reparo senhores!!

    ResponderExcluir